Quem Sou

ALAN CRUZ – Cantor e Compositor

Nascido na cidade de Livramento de Nossa Senhora – BA, Alan Cruz iniciou seu contato com a música aos dez anos, ainda em família, cantando na Banda “Irmãos Sorriso”, conhecida na região do Sudoeste Baiano.

Desde que se mudou para Brasília, em 2005, vive exclusivamente da música, atuando profissionalmente como compositor, violonista, cantor e intérprete, já tendo se apresentado em diversas casas noturnas e teatros da cidade.

É aluno da Escola de Música de Brasília, onde estudou Piano Popular, Canto Coral, Teoria Musical e está concluindo o Curso Técnico de Música, na área de Canto Popular. Participou das cinco últimas edições do Curso Internacional de Verão da Escola de Música, nas áreas de Harmonia, com o professor Ian Guest, e Canto Popular, com as cantoras Fátima Guedes, Célia Porto, Suely Mesquita e Clarice Grova.

Já se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Teatro Nacional (2007) e participou de festivais de música na Argentina (2009 e 2010) e no México (2005). A partir de 2005, fez diversos shows em teatros e espaços culturais de Brasília. Participou como cantor em shows no Clube do Choro, Feitiço Mineiro, Brasília 50 anos (na Esplanada dos Ministérios) e no Fulô do Sertão, entre outras casas noturnas.

Está produzindo seu primeiro CD, que será lançado em breve, com músicas próprias e de compositores de Brasília.